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Nosso credo

O Nosso Credo é o documento que guia nossos valores e decisões na J&J. Criado em 1943, com o objetivo de nortear a ação de todos os colaboradores da empresa e relembrar o propósito de existência da companhia, R.W. Johnson o escreveu pensando em temáticas como diversidade, responsabilidade social e ambiental, que eram pouco debatidas na época, o que dá a este documento um ar atemporal e muito inovador, do qual nos orgulhamos muito.


Como todo “documento vivo”, o Nosso Credo sofreu pequenas modificações ao longo de sua história para garantir seu alinhamento com as transformações dos tempos. Uma delas foi realizada recentemente, com objetivo de incorporar de forma cada vez mais profunda a diversidade no nosso dia a dia, e garantir que a individualidade de cada um seja respeitada.
Saiba como o Nosso Credo é essencial para avançarmos na transformação da história da saúde na humanidade sem perder o nosso DNA J&J — e descubra se ele “dá match” com os seus valores pessoais:
 
 
Leia o Nosso Credo na íntegra
“Acreditamos que nossa primeira responsabilidade é com os pacientes, médicos e enfermeiros, com mães e pais e com todos os outros que usam nossos produtos e serviços. Ao atender suas necessidades, tudo o que fazemos deve ser de alta qualidade. Devemos nos esforçar constantemente para fornecer valor, reduzir nossos custos e manter preços razoáveis. Os pedidos dos clientes devem ser atendidos com rapidez e precisão. Nossos parceiros de negócios devem ter a oportunidade de obter um lucro justo.
Somos responsáveis ​​por nossos funcionários que trabalham conosco em todo o mundo. Devemos fornecer um ambiente de trabalho inclusivo, onde cada pessoa deve ser considerada como um indivíduo. Devemos respeitar sua diversidade e dignidade e reconhecer seu mérito. Eles devem ter uma sensação de segurança, realização e propósito em seus trabalhos. A compensação deve ser justa e adequada e as condições de trabalho são limpas, ordenadas e seguras. Devemos apoiar a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e ajudá-los a cumprir sua família e outras responsabilidades pessoais. Os funcionários devem se sentir à vontade para fazer sugestões e reclamações. Deve haver oportunidades iguais de emprego, desenvolvimento e progresso para os qualificados. Precisamos fornecer líderes altamente capazes e suas ações devem ser justas e éticas.
Somos responsáveis ​​perante as comunidades em que vivemos e trabalhamos e também para a comunidade mundial. Devemos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis, apoiando melhor acesso e cuidados em mais lugares ao redor do mundo. Temos de ser bons cidadãos — apoiar boas obras e instituições de caridade, melhorar a saúde e a educação, e suportar a nossa justa parte de impostos. Devemos manter em boa ordem a propriedade que temos o privilégio de usar, protegendo o meio ambiente e os recursos naturais.
Nossa responsabilidade final é com nossos acionistas. As empresas devem fazer um lucro sólido. Temos que experimentar novas idéias. A pesquisa deve ser realizada, programas inovadores desenvolvidos, investimentos feitos para o futuro e erros pagos. Novos equipamentos devem ser adquiridos, novas instalações são fornecidas e novos produtos são lançados. As reservas devem ser criadas para fornecer tempos adversos. Quando operamos de acordo com esses princípios, os acionistas devem obter um retorno justo.”

 

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