A Johnson & Johnson
Promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas
- 1192
- 1045
- 1038
- 1195
- 6206
- 6201
- 6196
- 1044
- 1047
- 1041
- 1042
- 1043
-
XNosso Credo
Os valores que orientam nossas tomadas de decisões são explicitados em Nosso Credo. Simplificando, o Nosso Credo nos desafia a colocar as necessidades e o bem-estar das pessoas as quais servimos sempre em primeiro lugar. Ele foi criado por Robert Wood Johnson, membro da família fundadora da empresa, muito antes da criação do conceito de responsabilidade social corporativa. Nosso Credo é mais do que apenas uma bússola moral: é uma receita para o sucesso do negócio.
Cremos que nossa primeira responsabilidade é para com os médicos, enfermeiras e pacientes,
para com as mães, pais e todos os demais que usam nossos produtos e serviços.
Para atender suas necessidades, tudo o que fizemos deve ser de alta qualidade.
Devemos constantemente nos esforçar para reduzir nossos custos,
a fim de manter preços razoáveis.
Os pedidos de nossos clientes devem ser pronta e corretamente atendidos.
Nossos fornecedores e distribuidores devem ter a oportunidade
de auferir um lucro justo.Somos responsáveis para com nossos empregados,
homens e mulheres que conosco trabalham em todo o mundo.
Cada um deve ser considerado em sua individualidade.
Devemos respeitar sua dignidade e reconhecer seus méritos.
Eles devem sentir-se seguros em seus empregos.
A remuneração deve ser justa e adequada
e o ambiente de trabalho limpo, ordenado e seguro.
Devemos ter em mente maneiras de ajudar nossos empregados
a atender às suas responsabilidades familiares.
Os empregados devem sentir-se livres para fazer sugestões e reclamações.
Deve haver igual oportunidade de emprego, desenvolvimento
e progresso para os qualificados.
Devemos ter uma administração competente,
e suas ações devem ser justas e éticas.Somos responsáveis perante as comunidades nas quais vivemos e trabalhamos,
bem como perante a comunidade mundial.
Devemos ser bons cidadãos - apoiar boas obras sociais e de caridade
e arcar com a nossa justa parcela de impostos.
Devemos encorajar o desenvolvimento do civismo e a melhoria da saúde e da educação.
Devemos manter em boa ordem as propriedades que temos o privilégio de usar,
protegendo o meio ambiente e os recursos naturais.Nossa responsabilidade final é para com os acionistas.
Os negócios devem proporcionar lucros adequados.
Devemos experimentar novas idéias.
Pesquisas devem ser levadas avante, programas inovadores desenvolvidos e os erros reparados.
Novos equipamentos devem ser adquiridos, novas fábricas construídas e novos produtos lançados.
Reservas devem ser criadas para enfrentar tempos adversos.
Ao operarmos de acordo com esses princípios, os acionistas devem receber justa recompensa.Nossa MissãoSer uma companhia de saúde, higiene e beleza que cresce acima do mercado através de superior satisfação do consumidor e dos clientes.
Nossa VisãoA Johnson & Johnson do Brasil promoverá o bem-estar de cada pessoa, fazendo parte de sua vida, pelo menos uma vez por dia, desde sua infância até a maturidade.
Nosso PropósitoLevar ciência à arte da vida saudável.
Cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez.
O que motiva e une o time da Johnson & Johnson é cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez.
O que motiva e une o time da Johnson & Johnson é cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez. Por isso, nós abraçamos a pesquisa e a ciência trazendo ideias inovadoras, produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Somos a maior e mais diversificada empresa do mundo no segmento de saúde e bem-estar. Nossos produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e de consumo chegam a 175 países e fazem parte do dia-a-dia de mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.
Nossa história começa em 1886, na cidade de New Brunswick, nos Estados Unidos, com os irmãos Robert, James e Edward Johnson. O pequeno negócio, que começou com apenas 14 colaboradores na produção de compressas cirúrgicas assépticas prontas para o uso, transformou-se em uma companhia referência que alia ciência à arte da vida saudável. Hoje somos mais de 250 empresas que operam em 60 países, empregando cerca de 128 mil pessoas.
Assim, a Johnson & Johnson compreende: a sexta maior empresa do mundo em saúde do consumidor; a maior e mais diversificada empresa do mundo em dispositivos médicos e diagnósticos; a quinta maior empresa do mundo em produtos biológicos; e a oitava maior empresa farmacêutica do mundo.
Johnson & Johnson Brasil
A Johnson & Johnson do Brasil iniciou suas atividades em 1933, no bairro da Mooca, em São Paulo.
A Johnson & Johnson do Brasil iniciou suas atividades em 1933, no bairro da Mooca, em São Paulo. À época, a companhia tinha como principal objetivo suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo, compressas cirúrgicas, entre outros. Com o passar dos anos, fomos ganhando um DNA especialmente brasileiro que refletiu-se em descobrir as necessidades deste mercado, trazendo inovação, investindo em infraestrutura e apostando nas particularidades do país.
Ao evoluirmos juntos com nossos consumidores, trouxemos para o Brasil, em 1934, o MODESS®, primeiro absorvente descartável do mercado, que revolucionou a higiene íntima da mulher brasileira. Na década de 1970, as fraldas descartáveis modificaram os conceitos de higiene para bebês. E em 1984, a chegada de SUNDOWN® ao Brasil iniciou as discussões sobre a necessidade de cuidados durante a exposição ao sol.
Como consequência dessa trajetória em parceria, ampliamos nossa instalações e concentramos esforços para oferecer as melhores soluções para o público brasileiro. Por isso, hoje somos uma empresa de 5 mil colaboradores; 4 escritórios regionais de vendas; 3 centros de distribuição; 910 mil m2 de parque industrial, sendo 700 mil m2 de área verde e 11 fábricas localizadas em São José dos Campos (SP), o maior complexo industrial da Johnson & Jonhson no mundo.
-
XNossa estrutura corporativa
No Brasil, a Johnson & Johnson tem atuação em três segmentos, voltados para o consumidor final e as áreas farmacêutica e médica-hospitalar. Saiba mais sobre cada uma delas.
Johnson & Johnson do Brasil
Em todo o Brasil, todos os dias, milhares de pessoas utilizam os produtos da divisão de consumo para cuidar da higiene bucal, deixar os bebês mais limpinhos, reduzir febres, aliviar dores musculares, manter a pele hidratada e protegida contra os raios solares. Nossa empresa está organizada em seis unidades de negócios, elencadas a seguir.Higiene oral
Uma boca 100% limpa por meio de uma rotina de escovação, fio e enxaguatório é a missão dos produtos de saúde bucal da Johnson & Johnson. A linha também oferece produtos para o branqueamento dos dentes, para você ter um sorriso mais brilhante e ainda mais bonito.Saúde da mulher
Marcas inovadoras de produtos para mulheres, que abordam as necessidades pessoais de higiene feminina das nossas consumidoras.Cuidados com a pele
Com produtos cientificamente comprovados, esta unidade de negócios oferece de tecnologias inovadoras para atender às necessidades de consumidores e profissionais. As plataformas de limpeza da pele, antienvelhecimento e proteção solar trazem ciência para a arte da beleza.Medicamentos
Grande variedade de medicamentos conhecidos e confiáveis, incluindo analgésicos, antiácidos e medicamentos para tosse e resfriados.Cuidados com o bebê e a criança
Com 115 anos de história e liderança, os produtos para bebês e crianças já ganharam a confiança de mães e hospitais. Esta unidade de negócios, que inclui a marca JOHNSON'S®, conta com produtos suaves e delicados vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo.Lentes de contato
A Johnson & Johnson Vision Care traz soluções inovadoras para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo, e ajudá-lo a ter uma visão mais saudável. Com as lentes de contato ACUVUE®, você pode ter mais liberdade de movimento, conforto e praticidade, combinando com seu estilo de vida.Cuidados tópicos
Os produtos para cuidados tópicos auxiliam no tratamento de machucados leves, alívio de dores e coceiras e proteção contra germes, sempre com o objetivo de proteger todos os membros da sua família.Janssen-Cilag Farmacêutica
Atuando no Brasil há 75 anos, a Janssen está comprometida com a inovação e o desenvolvimento de medicações de alta qualidade em uma ampla gama de especialidades com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos dedicados a trazer soluções para as mais importantes necessidades médicas não atendidas em oncologia, imunologia, neurociência, doenças infecciosas e vacinas, doenças cardiovasculares e metabólicas.
No Brasil, a Janssen possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em São José dos Campos. Atualmente, seu portfólio é resultado da incorporação de duas farmacêuticas: a Janssen Farmacêutica e a Cilag. A Janssen Farmacêutica foi fundada em 1953 em Turnhout, na Bélgica, por Paul Janssen, e a Cilag foi fundada em Schaffhausen, na Suíça, em 1936. Em 1959 e 1961, a Janssen Farmacêutica e a Cilag foram adquiridas pela Johnson & Johnson. Com isso, a empresa alcançou um novo nível em inovação e pesquisa e desenvolvimento de medicamentos. Para saber mais, acesse: www.janssen.com.brSobre a Johnson & Johnson Medical Brasil
A Johnson & Johnson Medical Brasil é parte do maior e mais diversificado negócio de dispositivos médicos e produtos para diagnóstico do mundo, produzindo uma ampla gama de produtos inovadores utilizados principalmente por profissionais de saúde nas áreas de ortopedia, neurovascular, cirurgias, diabetes, prevenção de infecção, diagnósticos, doenças cardiovasculares, medicina esportiva e estética.
Pessoas e diversidade.
As pessoas e os valores são nossos maiores ativos. Sabemos que cada produto e cada avanço que trazemos para a saúde humana e o bem-estar é gerado por pessoas que buscam fazer a diferença no mundo.
Diversidade é uma parte central da cultura que permeia todas as empresas da Johnson & Johnson. É fundamental a paixão do nosso time em melhorar a saúde e o bem-estar de pessoas em todo o mundo. Além disso, nosso compromisso com a diversidade e inclusão está profundamente enraizado nos valores trazidos por Nosso Credo e é exemplificado em uma série de programas e atividades das nossas empresas.
Reconhecemos que as diferenças de idade, sexo, raça, nacionalidade, orientação sexual, condição física, estilo de pensamento e de experiências trazem riqueza para nossos ambientes de trabalho. Tais diferenças nos ajudam a conectar melhor com as necessidades de saúde das pessoas nas comunidades ao redor do mundo.
Acreditamos que atrair, desenvolver e reter uma base de empregados que reflita a diversidade de nossos clientes é essencial para nosso sucesso. Acreditamos, também, que o sucesso depende das relações com diversas organizações profissionais e de pacientes, grupos cívicos e fornecedores.
Venha fazer parte de nosso time e da nossa história.
A inovação é uma das características mais fortes da Johnson & Johnson.Globalmente, a companhia investe 10% do seu faturamento, cerca de US$ 7 bilhões, em pesquisa e tecnologia de novos medicamentos, produtos de consumo, aparelhos médicos e serviços para a saúde.
No Brasil, a Johnson & Johnson conta com um Centro e Pesquisa e Tecnologia (CPT), localizado em sua planta em São José dos Campos (SP), que desenvolve novos produtos para o Brasil e para o mundo, desde 1972. O CPT abriga os Centros de Pesquisa e Tecnologia globais dos segmentos de proteção solar e absorventes externos. Para esses setores, as novidades descobertas aqui podem ser lançadas nacionalmente ou exportadas para outros países.
O CPT brasileiro supre todo o mercado latino-americano na busca de novos produtos, embalagens, métodos de trabalho e processos de análise e fabricação e processos de garantia de qualidade dos produtos.
Nos laboratórios damos especial destaque à investigação clínica e estudos em nível experimental, que visam garantir características de qualidade, segurança, eficácia e inovação de nossos produtos e processos. Eles são introduzidos no mercado somente após prolongados e rigorosos testes
A Johnson & Johnson do Brasil é modelo em Saúde e Segurança no trabalhono mundo todo. Ao longo de nossa trajetória, desenvolvemos procedimentos e tecnologias com o objetivo de proteger nossos colaboradores de acidentes de trabalho. A premissa determina que todos são responsáveis por manter um ambiente seguro.
No Brasil, a preocupação com a segurança de nossos funcionários vem desde 1938, quando criamos nossa Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA), que se tornaria obrigatória por lei em todas as empresas brasileiras somente a partir de 1943. Além disso, fomos uma das empresas fundadoras da Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes (ABPA), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo divulgar a importância da prevenção de acidentes
Politica de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da J&J
Com a premissa de assegurar a total segurança dos usuários, a Johnson & Johnson participa ativamente de fóruns e busca se adaptar às recomendações dos líderes de opinião da comunidade científica no desenvolvimento de seus produtos.
Para os produtos de consumo, além de cumprirmos as recomendações dos órgãos reguladores, seguimos as diretrizes de uma política interna global que restringe a utilização de determinados ingredientes e fragrâncias. Os preceitos do documento são, em alguns casos, mais restritivos que os recomendados pelas agências regulatórias. No caso das embalagens, o setor trabalha para garantir a segurança e a saúde de públicos vulneráveis (crianças), a exemplo das tampas de segurança da linha infantil de Tylenol e da marca JOHNSON’S baby®.
Para os medicamentos isentos de prescrição, de acordo com recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma área específica monitora todas as queixas recebidas sobre eventos adversos, reportando os dados ao órgão e também à Johnson & Johnson global. Os funcionários dos três setores passam, anualmente, pelo treinamento de farmacovigilância, sobre coleta de reclamações de eventos adversos.