- 4541
- 4546
MITOS E VERDADES SOBRE O.B.
O absorvente interno não é uma categoria nova no mercado e mesmo assim ainda gera muitas dúvidas. Então, chegou a hora de descomplicar esse item de higiene íntima tão prático e útil na nossa vida! Quais são suas dúvidas sobre o uso do famoso tampão? Reunimos garotas de várias idades, que usam absorvente do tipo interno, e ainda têm algumas perguntas que as deixa confusas sobre o produto.
Quanto tempo posso permanecer com o absorvente interno?
De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.
Por que algumas pessoas sentem desconforto ao usar absorvente interno?
Não é comum sentir isso ao usar absorvente interno. O motivo mais simples é que provavelmente ele foi inserido de forma errada, o que acabou causando incômodo. Além disso, se a mulher estiver com alguma infecção que causa irritação, coceira e vermelhidão, como a candidíase e a vaginose bacteriana, também pode ser que ela sinta o absorvente interno incomodar. Nesse caso, não é recomendado usar até o tratamento da infecção ser finalizado.
Tem risco do absorvente interno cair?
O absorvente interno permanece no lugar com ajuda dos músculos da sua vagina, que mantêm ele bem preso até que você retire-o puxando a cordinha azul. Porém, é sempre bom conferir se ele foi colocado corretamente.
Absorvente interno pode vazar?
Se ele estiver inserido no lugar certo e da forma correta, pode ficar tranquila, não vai vazar. A menos que você seu fluxo seja mais intenso do que o tamanho do absorvente interno adequado para você. Geralmente o produto está disponível em três tamanhos: Mini (leve), Médio (mediano) e Super (fluxo intenso). Outro ponto para ter cuidado e evitar possível vazamento é ficar atenta ao tempo de troca, lembrando sempre que o tempo máximo de permanência do produto no seu corpo é de 8 horas.
Como faço para abrir mais a base do absorvente interno?
É bem simples! A recomendação do fabricante é girar o cordão em movimentos circulares para abrir a base do absorvente interno. Então, assim que a base estiver mais aberta, você encaixa o dedo indicador nela para depois introduzir na vagina.
Absorvente interno tem validade?
Sim! Todo absorvente interno tem validade. Geralmente está estampada na caixinha do produto, fique sempre atenta. Além disso, não é recomendado usar o produto se você encontrá-lo perdido na bolsa (mesmo que lacrado), sem saber por quanto tempo ele ficou lá.
Posso transar usando absorvente interno?
Não é recomendado usar absorvente interno durante a relação sexual. Portanto, você pode tirar e colocar um novo após a transa.
Absorvente interno interfere na lubrificação vaginal?
Pode ficar tranquila, o absorvente interno absorve o fluxo menstrual sem interferir na lubrificação vaginal.
Posso usar absorvente interno durante a menstruação inteira?
O absorvente interno foi criado para trazer mais praticidade para o seu período menstrual. Logo, ele pode ser usado desde o primeiro dia até o último. Isso não vai prejudicar a saúde íntima.