Nicorette
Para cada pessoa existe um NICORETTE®:

Se você fuma até
20 cigarros por dia: NICORETTE® 2mg

Se você fuma mais
de 20 cigarros por dia: NICORETTE® 4mg
Onde encontrar
arraste para ver maisComo usar NICORETTE®?
-
1
Sempre que der vontade de fumar, masque Nicorette por 30 minutos.
-
2
Masque lentamente até que o sabor se torne acentuado.
-
3
Posicione a goma entre a bochecha e os dentes até desaparecer o sabor.
-
4
Quando isso acontecer, masque-a novamente.
O que acontece quando eu paro de fumar? 1, 2, 3
-
Em 20 minutos: a pressão sanguínea e pulsação voltam ao normal
-
A partir de 12 horas: os pulmões funcionam melhor
-
Em 48 horas: você volta a sentir melhor o olfato e paladar
-
72 horas: o nível de energia aumenta
-
1 ano: o risco de morte por infarto diminui pela metade
Dobre suas chances de parar de fumar com a única goma do mercado
- Por que usar NICORETTE® para me ajudar a parar de fumar?⁴
- Quando a goma de NICORETTE® é mascada, ocorre a liberação da nicotina que é absorvida na boca e promove o alívio dos sintomas relacionados à ausência de nicotina.
- Medicamento à base de nicotina faz mal?⁴
- Este medicamento é indicado para fumantes, as recomendações devem ser cuidadosamente respeitadas para que não seja prejudicial à saúde. Nicorette fornece uma dose controlada de nicotina terapêutica menor do que a que seria recebida normalmente em um cigarro.
- Quantas gomas são necessárias?⁴
- Em um período de 24 horas, você não deve mascar mais que 24 gomas de 4 mg ou 30 gomas de 2 mg. Se mais de 15 gomas de NICORETTE® 2 mg forem necessários, recomenda-se o uso da concentração de 4 mg de nicotina. A duração do tratamento varia de indivíduo para indivíduo, sendo recomendável pelo menos três meses de tratamento contínuo.
- O tratamento com NICORETTE® é seguro?⁴
- A Terapia de Reposição de Nicotina (TRN) não causa a dependência que a nicotina inalada causa. A velocidade de absorção da nicotina é bem diferente entre estas formas de administração, por isso o tratamento é seguro.
- Quer parar de fumar? 5 dicas que podem te ajudar a largar o vício do cigarro o quanto antes
-
Se você fuma ou conhece alguém que seja fumante, sabe bem como largar o vício do cigarro é difícil e requer muita força de vontade, além de acompanhamento médico e uma mudança drástica na rotina. Mesmo que a pessoa esteja determinada, o processo costuma ser difícil. A nicotina provoca uma dependência química e psicológica e o cigarro acaba se tornando uma válvula de escape para qualquer problema, como estresse ou ansiedade.
Saiba MaisPorém, é possível vencer a vontade de fumar e se livrar desse vício. Confira cinco dicas importantes que podem te ajudar a deixar o tabagismo:
Dicas para parar de fumar
Tome a iniciativa
Decidir parar de fumar é o pontapé inicial na luta contra o cigarro. Porém, a vontade de largar o vício precisa partir da própria pessoa e não por pressão de terceiros. O ideal é escolher uma data especifica para largar o cigarro e assumir esse compromisso com você mesmo.
Diminua a quantidade de cigarros gradativamente
Eliminar completamente o cigarro do dia para noite não é recomendado, já que a crise de abstinência pode ser intensa. O indicado é ir diminuindo a quantidade de cigarros gradativamente até que você se acostume a passar o dia sem fumar.
Corte os gatilhos para fumar
A maioria dos fumantes possui um “gatilho” para fumar. Geralmente, acaba sendo depois do almoço, após o café ou na hora de dirigir. Para driblar a vontade, tente trocar esse hábito por outros mais saudáveis, como evitar entrar no carro com o maço ou trocar o cigarro depois do almoço por uma fruta cítrica, que é ácida como a nicotina e preenche, por algum tempo, a vontade de fumar.
Invista em pastilhas de reposição de nicotina
Toda vez que a vontade de fumar apertar, optar por gomas de mascar que ajudem a repor a nicotina. Elas fornecem uma dose controlada nicotina terapêutica, que é menor do que a do cigarro e alivia os sintomas de abstinência. Vale lembrar que, antes de qualquer tentativa, é fundamental se consultar com um médico.
Esconda qualquer objeto relacionado ao cigarro
Guarde cigarros, cinzeiros e isqueiros em locais bem escondidos, assim, você não corre o risco de cair em tentação e acabar fumando, mesmo sem vontade, apenas por ter um maço de cigarro por perto, por perto. Além disso, faça uma forcinha para evitar locais com muitos fumantes, pelo menos nos primeiros dias sem cigarro.
Pratique exercícios
Durante o processo de abandono do vício do cigarro, praticar atividades físicas pode ser uma ótima alternativa para driblar a ansiedade provocada pela abstinência da nicotina. Exercícios físicos liberam endorfina e proporcionam uma sensação de bem-estar, além de abrir as vias áreas, estimular a oxigenação e favorecer a eliminação de secreções.
- O que acontece com o seu corpo quando você para de fumar? Saiba detalhes.
-
Deixar de fumar é um exercício diário e desafiador para a maioria dos fumantes, já que o cigarro contém nicotina e várias outras substâncias tóxicas, que causam dependência química e psicológica. Porém, qualquer esforço para largar o cigarro vale muito a pena, já que os benefícios já podem ser observados logo nos primeiros minutos do processo de desintoxicação, diminuindo drasticamente os riscos à saúde, como infartos e até câncer de pulmão. Descubra como o seu corpo reage quando você decide parar de fumar e como os benefícios podem crescer ao longo dos anos.
Saiba MaisReflexo do corpo ao parar de fumar
Os benefícios em deixar de fumar são quase instantâneos: após 20 minutos, a pressão arterial e a pulsação já voltam ao normal. Depois de 8 horas, a tendência é que os níveis de monóxidos de carbono no sangue diminuam e, após 24 horas, os riscos de sofrer um ataque cardíaco já são bem menores.
Depois de 48 horas, a nicotina é praticamente extinta do corpo, melhorando alguns sentidos, como o paladar e o olfato. No terceiro mês, a função pulmonar melhora, diminuindo a tosse e problemas respiratórios.
Com um ano sem cigarro, o risco de doenças cardiovasculares cai pela metade e, em 10 anos, os riscos de morte por câncer diminuem entre 30% e 50%. Já em 15 anos, os riscos de um ex-fumante desenvolver tumores é igual ao de quem nunca fumou.
Benefícios para o pulmão
Comparados aos não fumantes, pessoas que fumam possuem cerca de 10 vezes mais chances de desenvolver um câncer de pulmão. Essa estimativa pode variar em relação ao número de cigarros tragados, profundidade da tragada e tempo de vício.
Das aproximadamente 4.700 substâncias químicas presentes no tabaco, 43 delas são cancerígenas e, quando entram em contato constante com os tecidos do corpo, podem agredir as células, correndo o risco de desenvolver células com mutações, capazes de desencadear um câncer.
Além disso, a fumaça do cigarro contém ciliotoxinas que podem causar alergia respiratória, pois reduz a mobilidade dos cílios pulmonares que agem como filtro de resíduos do pulmão.
- Abstinência de nicotina: conheça os sintomas e como lidar com eles
-
Só quem está tentando parar de fumar, sabe como é difícil enfrentar os sintomas da abstinência de nicotina. Como a nicotina do cigarro, que causa dependência química e psicológica, chega rapidamente ao sistema nervoso central e proporciona sensação de prazer já na primeira tragada, o corpo se acostuma a receber uma dose diária da substância que, quando cortada, pode resultar em sintomas intensos de abstinência. Conheça alguns deles e aprenda a lidar com o problema:
Saiba MaisFalta de nicotina no corpo
Como os neurônios do centro, responsáveis por integrar as sensações de prazer, se viciaram na nicotina, ao sentirem seus receptores vazios, já que a substância é eliminada rapidamente, eles estimulam o organismo a repetir ações que, antes, já proporcionaram prazer como, no caso, fumar.
Sintomas
Horas depois de largar o cigarro, é comum que a pessoa fique extremamente ansiosa. Por conta da fissura por fumar, ela acaba ficando de mau humor, irritada e, por vezes, perde até a concentração. Nos primeiros dias, essa ansiedade acaba sendo um pouco mais intensa e as crises tendem a se repetir inúmeras vezes.
Outro sintoma frequente é a prisão de ventre. Como o cigarro, em alguns casos, ajuda nas necessidades fisiológicas, algumas pessoas se condicionam a isso e sentem o intestino não funcionando bem.
Reações como tontura, dor de cabeça, sonolência, tremores, suor nas mãos ou tristeza também podem surgir, mas são passageiros e somem em semanas.
Depois de um tempo, a tendência é que a frequência das crises diminua aos poucos até o organismo começar a se acostumar com a ausência da nicotina. Nessa fase, a vontade de fumar até se manifesta, mas, se superada, desaparece cada vez mais rápido.
A partir do sexto mês, geralmente, é comum que os ex-fumantes passem a lembrar cada vez menos do cigarro até que a pessoa consiga se livrar por completo do vício.
Como lidar com a abstinência
Para conseguir enfrentar a abstinência de nicotina, é ideal que você mude todos os seus hábitos. Se antes você determinava horários para fumar, use-o para fazer algo saudável, como comer uma fruta ou praticar atividades físicas, que liberam endorfina, proporcionando uma sensação de prazer e ajudando a driblar a ansiedade. Já se a vontade de fumar apertar, invista em pastilhas que ajudem a repor a nicotina. Elas fornecem uma dose controlada de nicotina terapêutica, bem menor que a do cigarro, e evitam que você desista e volte a se tornar um fumante.
Para cada cigarro existe um NICORETTE®
Comece o desafio e use a hashtag #DesafioDaPrimeiraSemana e apareça na nossa galeria.